Atraia seus alunos: 4 atividades na academia que você deve investir

Atraia seus alunos

É cada vez mais comum encontrar pessoas dentro das academias, buscando um corpo sarado, perda de peso e qualidade de vida. No entanto, diante da variedade de objetivos, oferecer apenas determinadas atividades na academia, como musculação e aeróbicos, demonstrou ser insuficiente para atrair os alunos e motivá-los a continuar frequentando este espaço.

Vale lembrar que nem todos os alunos estão dispostos a levantar peso ou correr na esteira, por isso, a academia precisa investir em novas modalidades que sejam do interesse do público. Se o objetivo do público é emagrecer ou deixar o corpo sarado, sua academia precisa proporcionar o suporte ideal.

Quer saber como dar um upgrade na sua academia? Confira as atividades na academia que não podem faltar!

Ofereça atividades que estão em alta

Não só de musculação e aeróbicos que as academias vivem, sendo necessário estar “por dentro” de outras atividades que estão se tornando tendências no meio fitness. Lutas como Muay Thai, Boxe, assim como aulas de danças, incluindo Jump e Step, estão invadindo as academias e conquistando principalmente o interesse dos alunos.

No entanto, não basta apenas oferecer essas modalidades, é de extrema importância conhecer quais são os benefícios que cada uma oferece, orientando os alunos, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Realize um “aulão” para os alunos

A melhor maneira de atrair os alunos é propor atividades que possam reuni-los. Uma maneira de colocar esta ideia em prática é oferecer um “aulão”. Ou seja, uma aula, transformada em evento aberto para todos os alunos e não alunos, em que a principal finalidade será a interação, com muita animação e divulgando aquela modalidade. Isso também pode ser usado para divulgar alguma aula que é novidade na academia, assim todos podem fazer um “teste” pra ver se gostam e passam a participar das aulas regulares.

Lembre-se ainda que a primeira impressão é a que fica. Por isso, contrate os professores mais animados para fazer este “aulão”. Dessa forma, você tem mais chances de conquistar o público e aumentar os lucros da sua academia.

Ofereça atendimento diferenciado

Uma das reclamações que mais ocorrem dentro de academias, está relacionada à falta de atenção do professores. Então, que tal treinar sua equipe para garantir que todos os alunos terão um atendimento adequado? Por meio deste gesto você aumentará a satisfação de quem já treina em sua academia, além do número de recomendações e novos interessados.

Além disso, você poderá considerar a possibilidade de oferecer atendimento com nutricionistas, avaliações periódicas,personal trainer entre outras atividades que serão importantes para fidelizar alunos e tornar sua academia referência entre os demais concorrentes da região.

Faça campanhas de incentivo e eventos para atividades na academia

Uma academia não serve apenas malhar, mas também para entretenimento e interação com outras pessoas. Pensando nisso, mantenha o foco em eventos e demais atividades que possam incentivar a participação de todos. Considere planejar ações que ofereçam descontos especiais ou premiações em brindes. Dessa forma, seu público continuará fiel e também em forma!

Como já mencionamos, oferecer apenas musculação e aeróbicos não são suficientes. Ao encontrar estas diferentes atividades na academia, seus alunos terão mais motivos para frequentar as aulas. Gostou do nosso artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Academia

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.