4 dicas de como atrair mais alunos para a academia

Como atrair mais alunos para a academia?

Fazer promoções e oferecer descontos são estratégias eficientes e que podem render bons resultados, mas não são as únicas formas de divulgar a sua academia e conquistar mais alunos. Existem outras ações que devem ser colocadas em prática para fortalecer sua marca junto ao mercado, fazendo com que ela seja lembrada e trazendo mais alunos à sua recepção.

Neste artigo separamos algumas dicas de como atrair mais alunos que vão te ajudar nesse processo de divulgação e atração de clientes para dentro da sua academia. Acompanhe:

Atendimento e ambiente

Não adianta nada uma pessoa procurar a sua academia e ser mal atendida. Além de perder aquele aluno, você ainda receberá críticas nas ruas. Por isso, a academia precisa desenvolver um ambiente que seja adequado aos diferentes tipos de perfis de consumidores. Muita gente diferente procura academia, desde o senhor de idade até o jovem, mulher ou homem, adulto e criança.  Por essa diversidade é que exige uma preocupação maior com o atendimento. O professor tem o papel de motivar os alunos de diferentes tipos. Mudar o ambiente, um espaço em que faça o aluno se sentir em casa.

Se preocupar com vestiário, estacionamento… Tudo isso faz parte de despertar o desejo do seu aluno em voltar no dia seguinte.

Venda benefícios

Alguns proprietários de academia acreditam que os equipamentos são bons chamarizes para a academia. Em algum momento até podem vir a ser, mas nenhum aluno faz a matrícula em uma academia por causa de um aparelho — a grande motivação são os benefícios que os exercícios têm para a sua saúde. Ou seja, o seu produto é o bem-estar e a saúde, e é isso que você deve vender.

Explore em seu material de divulgação e nos processos de vendas conceitos referentes a qualidade vida, bem-estar, vida saudável e até mesmo ideias mais específicas, como a melhora na qualidade do sono, no sistema respiratório, entre outros.

Invista em divulgação

As pessoas precisam saber que seu negócio existe, e a melhor forma de se tornar conhecido e fortalecer a sua marca é investindo em ações de publicidade e marketing. Não há como fugir desse processo se você deseja aumentar o número de alunos na sua academia. Uma boa estratégia é mesclar tanto as formas tradicionais de fazer comunicação quanto as novas mídias, veja algumas tendências de marketing em academias.

Panfletos, anúncios em jornais e revistas locais, outdoors já não funcionam da mesma forma,  hoje em dia algumas academias tem se destacado por usarem novas formas de comunicação como rádio ou chamada TV  de academia trazem mais resultados, isso acontece pelo fato de os alunos passarem com pressa e nem olham pro mural ou pro banner que você colocou. 

Junto a elas, você pode explorar o marketing digital, que não exige investimentos altos — você pode fazer perfis em redes sociais e atualizações de sites e blogs, por exemplo. Porém, eles demandam tempo: deixar os seus canais desatualizados ou pior, não responder eventuais comentários por ali, pode ser prejudicial para seu trabalho de marketing.

Estabeleça um relacionamento

Investir no relacionamento com a comunidade é interessante para criar uma imagem positiva da sua academia. Além dos já tradicionais descontos, promoções e brindes, você pode desenvolver uma série de ações voltadas para esse relacionamento, como aulas experimentais e eventos em que os alunos podem levar amigos para experimentar uma aula.

Gostou do nosso artigo sobre como atrair mais alunos e quer receber outros como esse? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas atualizações!
Captura de Tela 2016-04-15 às 14.49.09

Cuide da motivação dos seus alunos com a RadioAcademia.

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.15.49

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.