4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar referência, é preciso conquistar diferenciais.

Se você deseja saber como fazer para aumentar o lucro de uma academia e se tornar destaque no mercado, continue lendo as 4 estratégias que separamos no post abaixo!

Ter planos sob medida

Quase todas as academias têm estratégias de fidelização por planos de longo período, como de 6, 9 ou 12 meses. Isso se tornou tão comum que não se pode sequer considerar mais como uma estratégia de diferenciação.

No entanto, são poucas as que oferecem planos personalizados sob medida, de acordo com a necessidade do aluno. Não se trata de criar pacotes rígidos em determinados horários e tipos de atividade, mas de fazer o contrário: oferecer opções flexíveis para o cliente, incluindo as atividades de que ele realmente deseja participar, os horários que ele deseja frequentar, o tipo de acompanhamento que deseja, etc.

Primar por um atendimento de excelência

O atendimento de excelência é um diferencial em qualquer negócio e não seria diferente para academias e para o meio fitness. Uma equipe treinada para atender o cliente com personalidade e humanidade funciona muito melhor para criar uma relação com o aluno que o fidelize.

O atendimento de excelência deve ser horizontalizado, desburocratizado e humanizado, ou seja, um trato pessoal sem perder o profissionalismo. Ninguém gosta de ser atendido por uma pessoa que parece uma máquina.

Fazer parcerias com empresas da área

Formar parcerias com profissionais do setor fitness — personal trainers, nutricionistas, fisioterapeutas, etc — é uma forma de conseguir mais clientes. Fazer networking nessa área pode fazer com que surjam indicações e projeta sua marca. Abrir espaço na própria academia para a atuação desses profissionais e também para lojas de acessórios esportivos que concentrem a atenção do cliente na academia é uma excelente estratégia.

Investir em infraestrutura e em um excelente projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico e a infraestrutura da academia são muito importantes para deslumbrar e fidelizar o cliente. Criar um ambiente em que a pessoa goste de estar, que seja prazeroso e facilite o acesso e a socialização é uma boa estratégia para aumentar o lucro de uma academia. Assim, invista na beleza, praticidade e nos equipamentos e crie ambientes em que as pessoas possam relaxar e se encontrar umas com as outras.

Essas 4 dicas vão ajudar a criar um diferencial de mercado e com isso aumentar o lucro de uma academia. Para mais dicas sobre como gerenciar sua academia e novidades do setor Fitness, curta nossa página do Facebook!

Empresa especializada

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Academia

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.