5 dicas de fidelização para alunos da sua academia

Depositphotos_110591916_m-2015.jpg.jpeg

Dicas de fidelização para alunos da sua academia

Você provavelmente está familiarizado com alunos que se matriculam animados, frequentam as aulas por algum tempo e depois somem, mesmo antes de acabarem os meses do plano contratado. Os motivos para isso podem ser diversos — o aluno pode ter encontrado outra academia ou simplesmente perdido a motivação para se exercitar —, mas a solução é simples: investir em fidelização para engajar os alunos da academia.

Quer saber como fazer isso? Então continue lendo:

Descubra o que seus alunos querem

Uma excelente maneira de aproximar os seus alunos da marca e de engajá-los é descobrindo o que eles querem, por meio de pesquisas de opinião e de estímulo ao feedback, e oferecer isso como diferencial. Para quem detesta “puxar ferro”, por exemplo, ter um desconto exclusivo em uma nova modalidade de atividade ou ainda uma aula diferente pode ser o necessário para mantê-lo engajado.

Crie planos de indicação de amigos para a academia

Outra maneira de engajar seus alunos é criando programas de indicação de amigos: a cada pessoa indicada, seu aluno recebe uma porcentagem de desconto nas mensalidades. Assim, ele se torna ainda mais engajado e ajuda a trazer novas pessoas para dentro do seu negócio. Esse pode ser também um bom medidor da satisfação dos alunos; afinal, eles só vão indicar seus amigos se estiverem contentes com o serviço que tem sido oferecido.

Dê presentes inesperados

Presentes inesperados são uma boa pedida para aumentar o engajamento dos clientes da sua academia. O segredo aqui é investir em itens simples, mas que são úteis no dia a dia do seu aluno dentro da academia: camisas e squeezes personalizadas com o nome do seu negócio ou luvas para proteger as mãos durante as atividades de musculação são excelentes opções. Além de reforçar sua marca, seus alunos vão se sentir motivados a continuar frequentando a academia para poder fazer uso dos presentes.

Nutra seus contatos com materiais e conteúdos relevantes

No âmbito do marketing, trabalhar ações pós-venda é fundamental. Invista na promoção de conteúdos relevantes para os seus clientes, como e-mails informando as melhores opções de alimentação antes e depois do treino; dicas de como se alongar antes e depois atividades físicas; quais as melhores malhas para roupas de academia; como escolher o tênis correto etc.

Todos esses conteúdos mostram que a sua academia se preocupa com o aluno mesmo depois de ele ter fechado um pacote, reforçando a ideia de que o cliente é muito mais do que um simples comprador: ele é importante para o seu negócio.

Reconheça o valor do cliente

O cliente é capaz de acabar com o seu negócio apenas optando por investir seu dinheiro em outro lugar. Por isso, é preciso que a sua equipe esteja preparada para tratá-lo de forma devida, sempre focando no seu bem-estar e satisfação.

Esse reconhecimento também pode ficar evidente em promoções exclusivas, convites para experimentar novas modalidades gratuitamente, pesquisas de satisfação e descontos especiais em lojas parceiras que comercializam roupas próprias para academia, suplementos alimentícios e produtos mais saudáveis.

Tem alguma dúvida sobre como fazer a fidelização dos alunos da sua academia? Deixe um comentário!

Empresa especializada

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Academia

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.