7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais!

Quadro de aulas

O quadro de aulas é uma ferramenta importantíssima para ajudar seus alunos e professores a se organizarem. Com ele, todos os alunos são convidados na hora da aula de uma forma organizada e automatizada. Além disso, ele é muito fácil de ser atualizado.

Mensagens via celular

Por meio de mensagens em SMS ou em aplicativos de chat como WhatsApp e Telegram, sua academia pode informar a respeito de promoções, novos cursos, horários das aulas, mudanças nos valores, etc. Eles permitem também dar respostas a dúvidas que os alunos possam ter, sendo uma importante ferramenta de atendimento.

Newsletter

Cada vez mais consumidores usam a internet, seja pelo celular ou pelo computador. Então por que não usar essa ferramenta para divulgar seus serviços? Com uma newsletter podem ser enviadas promoções e novidades das aulas, além de outros conteúdos do interesse dos alunos, como, por exemplo, dicas de saúde e bem-estar!

Caixa de sugestões

Já se perguntou se os seus alunos podem ajudar sua academia a melhorar? Pois saiba que eles podem — afinal, são eles que usufruem dos serviços que você oferece e os conhecem melhor do que ninguém!

Disponibilizar uma caixa de sugestões é uma excelente maneira de estimular que os alunos digam o que querem ver na sua academia. Ela facilita na hora de saber que cursos novos eles querem ter, o que precisa ser melhorado na academia, se tem alguma coisa de que estão sentindo falta, etc.

Pesquisas de satisfação

Muitas vezes os alunos podem não tomar a iniciativa de oferecer um feedback por conta própria, seja oralmente ou com a caixa de sugestões. Nesse caso, é interessante fazer uma pesquisa de satisfação. Isso estimulará que eles reflitam sobre a academia e possam avaliar os serviços prestados. Essa ferramenta permite identificar quais são os problemas apresentados pelo estabelecimento e quais são suas forças, além de possibilitar que eles ofereçam sugestões.

Rádio personalizada

Uma rádio personalizada é uma forma prática de manter os alunos informados com anúncios. Por meio dela, você pode comunicar promoções, falar sobre as aulas que começarão, dar avisos importantes, além de muitas outras modalidades. Você pode também pode personalizar anúncios, para que se adequem à realidade e às modalidades de aula da sua academia.

Redes sociais

Ter páginas em redes sociais, como Instagram, Snapchat e Facebook, pode ser uma excelente forma de enviar novidades, promoções e conteúdos do interesse dos alunos. Além disso, muitas delas permitem que o público se comunique com a academia, emitindo opiniões e críticas.

E então, gostou dessas dicas de como tornar a comunicação externa da sua academia ainda mais eficiente? Então não deixe de assinar a nossa newsletter! Nela, você poderá receber todas as novidades que temos para você!

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