Academias: Como Competir com Low-cost?

O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você.

Academias low-cost oferecem o serviço básico ao seu cliente. O mínimo que é necessário para a experiência na academia e em matéria de atendimento ao usuário.

Como competir com low-cost no mercado atual?

A ideia principal deste artigo é contar para você que não é preciso pensar em como competir com low-cost em questões de preço. Os valores das mensalidades e assinaturas das academias low-cost vão ser sempre mais baixos do que os das academias comuns.

Uma questão essencial para não perder alunos para as academias baratas é conhecer o seu cliente. Procure saber realmente quem frequenta a sua academia, quais são suas vontades, o que ele gosta e desgosta. Essa é a estratégia perfeita para reter os seus clientes.

Se os valores da mensalidade da sua academia são acima da média, sua obrigação é oferecer para os clientes um serviço acima da média, em matéria de atendimento, equipamento e entrega em geral. Apenas conhecendo o cliente e entendendo suas preferências será possível oferecer o serviço ideal.

Como investir na experiência

Você já sabe que se o seu cliente paga a mais, ele procura e merece uma experiência superior àquela que receberia em uma academia low-cost. Porém, em que tipo de coisa é preciso investir?

Uma experiência bastante valorizada pelos alunos são as aulas. Aulas variadas na academia estão bastante em alta. O número restrito de atividades disponíveis nas academias low-cost é um grande empecilho para algumas pessoas, e oferecer isso pode ser um diferencial bastante importante.
O mesmo vale para o atendimento prestado pelos profissionais da área de educação física. Nas low-cost, são poucos professores para a quantidade de pessoas que precisam de atendimento, logo a atenção nunca é muito grande para todos.

Esses foram alguns direcionamentos para te ajudar no início dessa jornada, mas tem muito mais de onde esses vieram. Quer mais dicas e estratégias para saber como sua academia pode competir com low-cost? Acesse nosso guia completo e receba as melhores orientações para fazer seu negócio se dar bem nesse mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.