Como aumentar a retenção e diminuir cancelamentos?

Para você reter seu aluno e diminuir os cancelamentos, você tem que criar um ambiente agradável para que frequentar a academia seja algo indispensável e principalmente, agradável na rotina dele.

Você já parou para pensar que muitas vezes as pessoas chegam animadas e empolgadas para fazer a matrícula e depois de uma semana acabam desanimando e desistindo? Isso acontece porque provavelmente sua academia não correspondeu às expectativas que o aluno criou na hora de fechar o plano. Criar experiências  agradáveis e positivas e manter isso, é super importante para que a sua academia comece a fazer parte da rotina do aluno, ajudando na retenção em médio e longo prazo.

Muitas academias e negócios bem sucedidos utilizam o Marketing de Experiência, que nada mais é do que uma estratégia baseada em planejar e cuidar das sensações, cuidar do que o aluno sente e vive dentro da sua academia, é isso precisa ser extraordinário, pois é a experiência que o aluno tem durante o treino, dentro da sua academia,  que faz com que ele fique e não cancele o seu plano, é a experiência que fideliza.

A sua academia precisa ter:

Um atendimento excelente

O atendimento da sua academia precisa ser diferenciado, por isso saiba como contratar e treinar toda a sua equipe.

A sua recepcionista precisa ser educada e atenciosa com os alunos, converse com os professores, eles precisam estar disponíveis para ajudar o aluno a qualquer momento, eles gostam e precisam de auxílio. Sem falar que quando os professores tem um bom relacionamento com o aluno a probabilidade dele cancelar é bem menor.

Um visual agradável e atraente

Um bom visual e organização do espaço contribuem para que a rotina de exercícios seja mais agradável e atrativa para seus alunos, o que acaba estimulando essas pessoas a seguirem com os seus treinos e continuarem na sua academia.

A questão é que as academias acabam deixando para o segundo plano e muitas seguem o mesmo padrão de estrutura da concorrência. Mas se preocupar com o visual da academia é super importante, porém sabemos que leva tempo e dinheiro.

Existe uma maneira mais fácil e barata para começar a trabalhar a experiência, sabe como? A música, é isso mesmo, a música pode e vai te ajudar quando o assunto for experiência.

A Música certa diminui o cancelamento

Vamos ao primeiro ponto:

Os alunos vão a procura da academia cheios de objetivos, uns querem perder medidas, outros querem encorpar, enfim, as vontades são inúmeras, é o que faz com que seu aluno não cancele o plano é quando ele se olha no espelho e começa a notar a diferença no corpo.

Só que para isso acontecer ele precisa estar motivado e frequentar a academia diariamente, só assim o resultado vai ser alcançado.

Segundo ponto:

A música é uma arma poderosa quando o assunto é motivar, já foram feitas inúmeras pesquisas, e está comprovado, ela diminui a percepção de esforço e estimula os pensamentos positivos, com isso o aluno se sentirá menos cansado durante o treino, e consequentemente, vai treinar mais.

Resumindo, funciona assim:

Música certa = Aluno motivado

Aluno Motivado = Treina mais

Aluno que treina mais = Obtém os resultados mais rápido

Aluno obtendo seus resultados = Não cancela o plano

Entendeu como a música é uma ferramenta importantíssima para melhorar a experiência, engajar o aluno e reduzir o índice de cancelamentos?

O problema é que na maioria das academias isso não é levado tão à sério assim e, na maioria delas, os alunos reclamam bastante disso. Dê importância para a música e começa a usá-lá da maneira certa e aumente a fidelização dos seus alunos.

Rádio Academia

A Rádio Academia da ListenX, tem tudo o que você precisa para encantar, fidelizar e reter seus alunos com a música e a comunicação certa, assim, o seu trabalho é 0 e os resultados são imediatos. Você pode começar agora mesmo experimentando o serviço por 7 dias sem pagar nada!
Rádio Academia

 

 

Sobre Luana Ferreira

Faço parte da equipe de marketing da ListenX. Sagitariana, um pouco falante, risonha na maioria das vezes e sempre dedicada e feliz com o meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.