Como Fazer um Planejamento de Metas para os Alunos da Sua Academia

Assim como é importante definir objetivos de vendas para sua academia, é essencial que saiba como fazer um planejamento de metas também para os alunos. Isso porque somente por meio de objetivos bem definidos é que conseguimos de fato mensurar a chegada ao lugar pretendido.

Portanto, quando o assunto são os frequentadores da sua academia, é ainda mais importante focar na experiência, que consequentemente leva à fidelização. Confira neste artigo os principais aspectos que devem ser considerados ao estabelecer metas e prazos para seus alunos.

Aprenda como fazer um planejamento de metas

As primeiras semanas são as mais difíceis, já que o corpo estará se adaptando à nova rotina de treinos. O ideal é que as primeiras atividades sejam de adaptação, com pelo menos um mês de duração.

Geralmente, ao iniciar as atividades em uma academia, o aluno tem em mente apenas o resultado final, não levando em consideração todas as etapas que deve percorrer até chegar lá. Por isso, é necessário estabelecer pequenas metas realizáveis, fracionando o objetivo. Dessa forma, conseguirá mantê-lo motivado com os resultados, mesmo que pequenos.

Trabalhe com prazos. É sabido que o ser humano funciona melhor quando estabelecido um tempo limite para cumprir suas tarefas. Assim, é possível que os alunos se esforcem mais para alcançar suas metas.

O que considerar ao traçar as metas para seu aluno

Avalie o tipo de estrutura corporal do aluno, bem como sua rotina, estilo de vida, restrições e preferências e grau de dedicação aos treinos para estabelecer uma meta palpável. Além disso, inclua avaliações físicas regulares com métodos como a bioimpedância, exame que mede a resistência dos tecidos, quantidade de água corporal total, percentual de gordura e massa magra.

Medir a circunferência conforme os treinos forem passando também pode ser um ótimo recurso incentivador, além de uma maneira eficiente de avaliar o progresso do aluno. A relação das circunferências da cintura e do quadril também pode ser usada para identificar algum risco de doenças cardiovasculares.

Bons profissionais de educação física são fundamentais no processo de evolução dos alunos, pois além de montarem um planejamento de metas ideal para para cada um, garantem a execução correta dos exercícios, garantindo não somente resultados, mas evitando qualquer tipo de lesão mais grave.

Agora que você já sabe como fazer um planejamento de metas para os alunos da sua academia, que tal melhorar ainda mais a experiência deles com nossos serviços de de rádio e TV indoor? Experimente agora mesmo um trial gratuito da Rádio Academia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.