Decoração de academia: 6 dicas para não errar

Quem pensa que cuidar da decoração da academia é apenas uma questão de vaidade está muito enganado. Ela é responsável por deixar o ambiente mais agradável, fazendo com que as pessoas se sintam bem enquanto praticam suas atividades ou interagem com outros alunos. Consequentemente, ajuda a atrair mais clientes e fidelizar os que já existem.

Para não errar, veja algumas dicas de como transformar o seu espaço:

Depositphotos_31664731_m-2015.jpg.jpeg

Faça o aluno se sentir em casa

Apesar de não ser o foco da decoração de academia, um ambiente que faça com que o aluno se sinta em casa pode ser bem interessante e se tornar uma área de convívio. Por isso, tente colocar algumas poltronas, sofás e um televisão em uma área mais tranquila.

Inclua um espaço para selfies

Com certeza, os alunos não dispensam uma selfie quando estão na academia e gostam de compartilhar esse momento; então por que não usar isso como decoração? Destinar uma parede ou até mesmo uma TV para publicar as selfies postadas das redes sociais pode ser um grande atrativo e deixar o ambiente ainda mais com a cara de quem o frequenta. Combinado a isso, use uma música que interessa ao seu público para potencializar o treino.

Fuja da decoração de hospital

Deixar o ambiente todo branco, como acontecia antigamente, deixa a academia com cara de hospital e espanta as pessoas. É preciso que ela tenha uma boa iluminação — se possível natural — e cores que tragam energia para incentivar os alunos a malharem.

Use painéis com imagens para a decoração da academia

Se quiser que seus alunos se sintam em outro ambiente enquanto praticam atividade, uma boa dica é que a decoração da academia conte com painéis que remetam a determinadas atividade. Perto das bicicletas é possível colocar imagens ciclistas pedalando no meio da mata. Próximo às esteiras, coloque pessoas correndo na beira da praia, e assim por diante. Os alunos ficarão mais estimulados para fazer os exercícios se sentindo naqueles locais.

Tenha espelhos

Os espelhos têm mais de uma função — ao mesmo tempo em que ajudam a dar a sensação de um ambiente mais amplo, permitem que os alunos se vejam enquanto praticam os exercícios. Alguns alunos usam o espelho só mesmo para ficar se admirando, mas muitos aproveitam para analisar se estão realizando o movimento corretamente e conseguem fazer as correções necessárias.

Trabalhe as cores

Apesar de muita gente ainda ter dúvidas sobre o assunto, as cores enviam estímulos para o nosso cérebro e, por isso, devem ser usadas de forma correta. Na área de musculação, o ideal é investir em tons de azul, pois eles acalmam e ajudam a manter a concentração.

Cores escuras, como preto e marrom, além de deixarem o ambiente com a aparência menor farão com que a pessoa tenha menos ânimo para malhar, então abandone-as. Já as cores fortes, como laranja e amarelo, transmitem energia e podem ser usadas nas alas de aeróbica.

A decoração da sua academia pode influenciar diretamente na qualidade do treino dos seus alunos. Por isso, coloque nossas dicas em prática e deixe seu espaço ainda mais agradável! Tem alguma dúvida? Quer compartilhar mais alguma dica? Deixe seu comentário!

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.49.09

Cuide da motivação dos seus alunos com a RadioAcademia.

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.15.49

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.