8 Comentários


  1. Boa tarde, existe um serviço chamado Radiosparx que vende músicas de associados a ela por streming, garantindo que não incide cobrança do ECAD, pois seus artistas são a ela conveniados e não ao ECAD, são músicas desconhecidas, o ECAD vem efetuando a cobrança, está correto a atitude do ECAD? é uma academia

    Responder
    1. Ana Carolina

      Boa tarde Pitágoras, tudo bem?

      Nós temos um conteúdo que pode te ajudar a tirar essas dúvidas sobre Ecad.
      Caso queira esclarecer mais alguns pontos entre em contato conosco, nossa equipe está pronta para te ajudar(11) 2755-0400

      Responder
    1. Ana Carolina

      Olá Douglas, tudo bem?

      O valor do ECAD é cobrado mensalmente.

      Abraços

      Responder

      1. É muito injusto esse ECAD, será mesmo que essa taxa vai para de quem é de direito? E a cobrança para academia também muito caro essa cobrança por m2, se fosse assim cada carro, cada bar e restaurante deveria ter que pagar cada DJ, pois a maioria roda musicas de outros autores, alguma coisa esta errada nisso! A radio Academia deveria entrar com ação contra isso e cobrar uma pequena taxa por direitos autorais e fazer com que o ecad não tenha autonomia em quem paga radio interna.

        Responder
        1. Ana Carolina

          Oi Douglas,

          Entendemos sua queixa, muita gente reclama da mesma coisa, mas a verdade é que o ECAD tem direito garantido por lei de cobrar a execução pública e distribuir a arrecadação entre os artistas executados, eles fazem essa distribuição por meio de amostragem, dá uma olhada depois no site do ECAD para entender melhor como funciona.

          São os próprios artistas que autorizam o ECAD a cobrar, então não tem jeito, eles fazem essa opção ao se cadastrarem nas associações de artistas que controlam o ECAD, nossa recomendação é garantir que o valor esteja calculado corretamente e pagar assim você evita problemas para o seu negócio.

          Abraços

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.