As Melhores Técnicas e Ferramentas do Marketing Promocional para Academia

Que tal investir nas melhores ferramentas do marketing promocional para alavancar as matrículas e, consequentemente, o lucro da sua academia? Continue a leitura e inspire-se com dicas incríveis para colocar em prática agora mesmo!

3 ferramentas do marketing promocional

O marketing promocional é uma vertente extremamente utilizada, tanto dentro do meio digital quanto no off-line, sendo um dos principais pilares de captação das academias quando traçado com boas estratégias.

Por isso, preparamos três dicas de técnicas que são verdadeiras ferramentas do marketing promocional.

1. Planejamento e personas

O primeiro passo para uma boa estratégia é, obviamente, o planejamento. Mas, não se preocupe, iremos te ajudar a elaborar essa etapa com um checklist simples e prático:

  • faça um benchmarking e analise todo o cenário no qual a academia está inserida;
  • trace um objetivo palpável para a empresa, como por exemplo, conquistar 250 novos alunos em um ano ou diminuir a taxa de cancelamento atual (turnover) em x%;
  • cronograma das ações de marketing que serão realizadas no período;
  • estabeleça o orçamento que será destinado às ações.

Outro passo importante de ser considerado na fase de planejamento é a criação das personas da academia, já que, dessa forma, as campanhas e ações poderão seguir o tom de voz adequado, além de conseguir tocar diretamente nas dores e anseios do público, aumentando a probabilidade de conquistar novos alunos e fidelizar os já existentes.

2. Explore todas as possibilidades do digital

Com o planejamento e as personas já estabelecidos, você já terá um norte para aliar o marketing digital com o promocional. Alguns campos que devem ser explorados são:

  • redes sociais — Facebook, Instagram;
  • site e blog constantemente atualizado com artigos direcionados às personas;
  • investimento em mídia segmentada para o público-alvo;
  • envio de e-mail marketing para captação e nutrição de leads;
  • cadastre a academia no Google Meu Negócio, para que ela apareça nos resultados de busca e no Google Maps.

Aproveite todas essas opções para chamar a atenção do público e criar um relacionamento efetivo com eles. Aliás, divulgue sazonalmente as promoções da academia e aproprie-se do recurso de mídia para aumentar o alcance da informação.

Promoção de vendas

Ao observar os concorrentes, você notará que é comum a realização periódica de promoções para impulsionar as vendas da academia. Portanto, aposte em promoções que sejam benéficas para a empresa e para os alunos e invista fortemente na propagação.

É possível preparar brindes, descontos de mensalidade para as novas matrículas — ou para as pessoas que indicarem um amigo — e concursos ou eventos dentro da academia, por exemplo.

É importante ter em mente também que o marketing boca a boca é um excelente aliado do promocional. Por isso, preocupe-se em oferecer uma boa estrutura para os alunos e experimente implementar o marketing sensorial dentro do seu estabelecimento.

Para saber mais sobre o assunto, conheça a ListenX, empresa especializada em music branding que ajudará a criar uma atmosfera ainda mais especial e exclusiva para a sua academia.

Gostou deste artigo sobre ferramentas do marketing promocional? Continue acompanhando a Rádio Academia e veja como aumentar o lucro da academia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.