Gestão de academia: 5 erros que os alunos detestam

Gestão de academia: com tantas academias surgindo a todo momento, é essencial oferecer ao aluno um excelente ambiente de treino, que atenda às suas necessidades e proporcione conforto. Isso inclui evitar alguns erros perigosos e comuns.

Quer saber que erros são esses e como evitá-los na sua gestão de academia? Então confira a nossa lista a seguir:

Ter uma equipe de treinadores despreparada

Investir na qualidade da sua equipe é essencial, tanto para oferecer um bom serviço quanto para manter positiva a imagem da sua marca. É algo a que muitas empresas não prestam atenção, mas que faz toda a diferença.

Para solucionar o problema, existem muitas medidas que você pode tomar: capriche nas entrevistas de trabalho, procurando saber sobre a experiência dos profissionais; observe se os treinadores estão fora de forma; ajude a mantê-los atualizados, oferecendo acesso a materiais e cursos de capacitação; use técnicas motivacionais para estimular um bom trabalho; etc.

Fazer a seleção musical errada

A seleção musical da academia é um ponto chave tanto para proporcionar ao cliente uma boa experiência durante a malhação, quanto para motivar durante o treinamento. Errar na playlist é outra coisa que pode espantar os alunos e dar uma má fama à sua academia.

Por isso, identifique o gosto musical dos seus frequentadores, escolha sempre músicas animadas, tenha um repertório extenso, atualize de tempos em tempos e use o volume correto – nem tão alto, nem tão baixo. Uma boa pedida é contratar uma empresa especializada para fornecer a seleção musical ideal para as suas aulas.

Não fazer a limpeza adequada nos banheiros e nas salas de treino

Higiene é algo que o público valoriza muito e pecar nesse ponto pode fazer um verdadeiro estrago na reputação da sua empresa. Além disso, pode acarretar em prejuízos à saúde dos seus alunos. Porém, esse é um erro bastante comum em academias e que você pode contornar de forma simples.

Para evitar reclamações e problemas, contrate profissionais de limpeza competentes e não deixe de supervisionar o trabalho deles, observando se esqueceram alguma sujeira ou se estão apresentando o desempenho desejável para manter sua academia limpa. Também é fundamental que eles façam uma faxina antes e depois dos horários de maior movimento.

Deixar de investir na manutenção e na compra de equipamentos

Os equipamentos usados em academias estão sujeitos a defeitos frequentes. Mantê-los quebrados por muito tempo é algo que pode deixar seus clientes muito insatisfeitos. Outra coisa que pode ser prejudicial à sua empresa é deixar de investir em equipamentos novos.

Portanto, faça revisões constantes, para verificar se os aparelhos precisam de manutenção ou se estão defasados. Além disso, converse sempre com seus alunos, a fim de identificar oportunidades de compra de novos itens que vão tornar o treino mais completo e seu cliente mais satisfeito.

Ter alunos demais se exercitando ao mesmo tempo

Um erro comum nas academias é fazer a matrícula de alunos demais. Isso acaba causando um ambiente superlotado, filas para usar os aparelhos e muito desgaste e insatisfação.

Observe sempre se o número de alunos é compatível ao espaço que a academia oferece, principalmente nos horários em que ela costuma ficar mais cheia. Às vezes, vale mais a pena recusar novas matrículas do que arriscar perder os alunos que você já tem, prejudicando a sua imagem.

Agora que você já sabe quais erros evitar, sua gestão de academia pode melhorar muito! E se você gostou desse post, que tal deixar aqui suas impressões? Comente nos contando o que pensa desse tema! Aproveite para conferir também o nosso post Gestão de academia: melhores práticas para ter sucesso!

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Academia

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.