Marketing digital para academias: uma relação que pode dar certo

Marketing digital para academias: quando se fala em saúde, muita gente pensa logo na combinação alimentação e exercícios. Esse pensamento não é à toa, ainda mais quando o tema qualidade de vida está tão em alta. Nesse contexto, as academias são o ponto de partida para motivar a prática de exercícios, o que leva a uma forte concorrência no mercado.

E quando a concorrência é grande, você tem que buscar novas formas de atrair, converter e reter clientes, não é mesmo? Então que tal investir em marketing digital?

Marketing digital para academias funciona?

Para responder à sua pergunta, vamos à prática: imagine um internauta que descobre que está acima do peso e precisa praticar atividades físicas. A indicação médica é unir uma boa alimentação à prática regular de exercícios.

Ele vai até a internet e começa a procurar opções de exercícios que possam lhe fazer bem. Depara-se com vários conteúdos interessantes, aprende algumas dicas, mas ainda assim precisa daquela motivação extra, que é ir para a academia e encontrar pessoas que estão na mesma situação e que podem apoiá-lo nesse desafio.

É um cenário bastante comum, concorda? E se esse internauta se deparar com a sua academia online? Consumir os conteúdos que você compartilha? Achar interessantes as ideias que você propõe? Certamente ele criará uma relação de confiança e procurará sua academia para conquistar o objetivo de perda de peso.

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Quais estratégias de marketing digital são ideais para uma academia?

Se você ficou animado com o cenário que desenhamos anteriormente, saiba que começar uma estratégia de marketing digital para academias pode ser mais simples do que você imagina. Conheça algumas delas a seguir e como elas beneficiarão seu negócio:

Links patrocinados

Para começar a atrair leads qualificadas para sua academia, vá de links patrocinados — aqueles anúncios que aparecem quando fazemos uma busca no Google ou em outros buscadores. Eles conectam pessoas que estão prontas para adquirir um produto ou serviço aos respectivos fornecedores. No seu caso, atraem potenciais alunos que estão prestes a se comprometer com as atividades físicas, aumentando suas chances de elevar o número de matrículas.

E-mail marketing

Sabe aquelas pessoas que estiveram na sua academia e desistiram em 1 mês? Ou aquelas que visitam seu site regularmente, mas ainda não tomaram a decisão final? Você pode resgatá-las com ações de e-mail marketing, enviando notícias, informações, promoções, bônus e descontos para motivá-las a continuarem firmes em seus propósitos. O e-mail marketing é uma excelente ferramenta de relacionamento com o cliente, por isso é ideal para fazer nutrição de leads e prepará-las para uma ação real.

Inbound marketing

Se sua academia precisa de mais alunos e você quer crescer de maneira sustentável, invista em inbound marketing. Criando conteúdos que atraiam a atenção de potenciais clientes, você constrói relacionamentos, incentiva as pessoas a cuidarem da saúde e promove sua academia sem ser incisivo nas vendas. Quando as pessoas menos esperarem, perceberão que ir à academia é a melhor opção para manter a saúde em dia sem desistir ou perder os resultados obtidos.

Marketing digital para academias é um assunto que ainda causa dúvidas para você? Compartilhe suas percepções, deixe suas perguntas e logo responderemos!

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