Marketing para Academia de Musculação — Saiba Como Fazer

Assim como em qualquer outro negócio, implementar ações de marketing para academia de musculação requer, antes de tudo, saber exatamente quem é o público que frequenta o local.

É possível ter alguma noção inicial, por exemplo: sabemos que grande parte de quem busca este tipo de atividade são jovens, além disso, é um público heterogêneo, formado tanto por homens como por mulheres.

Contudo, a melhor maneira de aplicar ações certeiras é entender e trabalhar em cima de todas essas características, saiba mais neste artigo!

Conheça seu público alvo

Como mencionamos, para obter sucesso em suas ações de marketing para academia de musculação, o primeiro passo é saber com quem está lidando. Antes de iniciar as aulas, o aluno geralmente passa por uma espécie de entrevista com o instrutor, utilize a ocasião para extrair o máximo de informações que puder.

Geralmente quem busca realizar exercícios de musculação tem como meta o ganho de massa muscular, entretanto, alguns visam emagrecer, e outros melhorar a qualidade de vida. Saber tudo isso também é importante para oferecer exatamente o que seu cliente procura, além de entregar o que a academia promete.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o potencial de consumo da região. Afinal, abrir uma academia de alto padrão em um local que transita pessoas de baixo poder aquisitivo só irá atrair clientes por meio de promoções, o que acabará por inviabilizar o negócio.

Ofereça serviços agregados

Você sabe o que significa serviços de valor agregado? São serviços extras que acrescentam à experiência do aluno. Podemos utilizar como exemplo as cantinas e lojas de suplementos instaladas em academias. Além de facilitar a alimentação de quem não possui tempo hábil para se nutrir corretamente, geram valor aos clientes que se beneficiam dessas iniciativas.

Invista em um serviço personalizado de música ambiente

Já notou que os alunos se tornam mais empolgados quando estão malhando ao som de músicas que tenham tudo a ver com atividade física? Essa é, sem dúvida, uma excelente ação de marketing para academia de musculação, como a Rádio Academia da ListenX, que desenvolve playlists sob medida para este ambiente.

O que achou das nossas dicas de marketing para academia de musculação?

Esperamos que tenha gostado! Aproveite para inovar agora mesmo e experimente um trial gratuito da Rádio Academia no seu estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.