Como a música para academia pode ajudá-lo na época de baixa?

A música para academia pode ser uma aliada importante para manter os alunos engajados e, com isso, reduzir as taxas de cancelamento, te ajudando a passar sem grandes sustos pela tão temida época de baixa.

Para que esse período não seja um pesadelo na sua academia, é extremamente importante que você cuide das ações de fidelização e experiência do aluno, pois nós sabemos que nessa época existe uma baixa considerável no número de novos planos, então, para garantir um faturamento estável, cuidar de quem já está com você será a melhor estratégia para passar tranquilo até que todos estejam prontos para se preparar para o verão e as vendas voltem ao normal. É sobre uma dessas ações de motivação e fidelização que vamos falar hoje: a música.

A música para academia tem um poder de motivação altíssimo, além de aumentar os níveis de dopamina (também conhecido como hormônio do prazer), ela auxilia na distração do cérebro do aluno, desviando seu foco e reduzindo a sensação de dor, tempo e esforço durante o treino.

Com todos esses benefícios, a experiência do aluno será muito mais prazerosa, seus resultados vão aparecer e ele estará extremamente satisfeito trazendo a ele a sensação de estar alcançando seus objetivos e, por fim, sem sequer se imaginar longe da academia onde ele pode perder todo o resultado que conquistou.

É claro que essa estratégia de marketing sensorial tem que estar presente o ano todo na academia, mas como sabemos que no inverno a vontade de treinar dos alunos é menor, o estímulo precisa ser ainda maior, por isso, foque em montar a playlist certa para sua academia e comece a reduzir seus índices de cancelamento.

Além da música para academia, existem ainda outras ações que você pode aplicar na academia para encantar, engajar e fidelizar seus alunos.

Os eventos na academia, por exemplo, podem dar um empurrãozinho para que seus alunos façam amizades com outros alunos e, assim, criem laços muito mais próximos com a academia, afinal, muita gente prefere treinar acompanhado. Se seus alunos estiverem  bastante socializados na academia, é mais uma chance de ele não pensar em cancelar.

Você também pode criar ações para premiar de alguma maneira os alunos que frequentarem a academia mais do que 4 vezes na semana, assim eles tem ainda mais um estímulo para estar firme e forte marcando presença na academia.

Conclusão

Se você cuidar direitinho do que seu aluno sente enquanto está na sua academia, ele provavelmente vai frequentar mais vezes, verá mais resultados e com isso passará mais longe de cancelar o plano na academia. A fidelização dos alunos é uma importante aliada nas épocas onde existe uma baixa no número de vendas e a música é uma das melhores ações que você pode tomar para garantir a motivação e o encantamento dos alunos.

A RadioAcademia da ListenX irá te ajudar não só com a música perfeita para seus alunos, mas também será importante na divulgação das demais estratégias garantindo que todos os seus alunos estejam ligados no que está acontecendo e aumentando seus resultados. Quer saber mais? Então clique aqui e conheça mais sobre a melhor rádio para academias do país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.