Qual é a maneira mais fácil de resolver o problema de música na sua academia?

Você já sabe que a música é vital para alavancar os resultados da academia e sabe também que não é tão simples quanto parece definir uma playlist que atenda o gosto musical da maioria dos seus alunos, pois isso exige tempo, atenção, estudo e experiência. Pensando nisso, qual é então a maneira mais fácil, eficiente e barata de cuidar dessa estratégia na sua academia?

Bom, antes de mais nada, você precisa avaliar um ponto importante: Quanto vale a hora do seu trabalho? O seu tempo é muito valioso e existem alguma atividades que podem custar muito mais caro se você se propuser a fazer, e pior ainda, podem não alcançar o resultado esperado uma vez que você não é especialista no assunto.

Muitos gestores acabam terceirizando algumas áreas de conhecimento, e na música e marketing sensorial isso não é diferente, já que esse não é o “coração do negócio”, assim, eles podem focar em melhorar a performance da academia nas várias atividades pelas quais um gestor precisa se preocupar enquanto contam com uma equipe profissional, de um parceiro, para cuidar daqueles assuntos importantes mas a que equipe e o empreendedor não dominam.

Essa é uma decisão muito inteligente, uma vez que otimiza o tempo do gestor e da equipe, potencializando os resultados com serviços que entregam um alto nível de qualidade por um valor menor do que vale uma hora do seu trabalho.

Para esse caso, onde você precisa de uma programação musical pensada para sua academia e que seja atualizada constantemente, a solução é buscar empresas especializadas em rádio para academia que possam cuidar disso para você.

Busque uma empresa com experiência de mercado onde suas playlists sejam criadas por profissionais especializados que entendam tudo de música e de academias e que também te possibilite a criação de anúncios de qualidade para que você possa surpreender seus alunos da melhor forma possível.

Não se esqueça de certificar também sobre a experiência da empresa no mercado, isso vai além de quanto tempo a empresa diz que tem de mercado, o que realmente vale ser observado é quanto ela entende do seu negócio e quantas coisas a empresa criou para te ajudar nos desafios do dia a dia com a música e a comunicação da academia.

Não deixe de analisar cases de sucesso (Isso é bastante importante, uma vez que nenhum gestor daria seu testemunho e contaria os resultados que teve com a estratégia se não estivessem felizes com a empresa escolhida) e, por fim, fique atento sobre o atendimento que essa parceria vai lhe oferecer para garantir que sempre que se você tiver dúvidas, terá alguém disposto para lhe atender com boa vontade e agilidade.

Você pode ver todos os pontos que precisa analisar antes de contratar uma empresa para cuidar da música da sua academia aqui!

Conclusão

Garanta o sucesso de suas estratégias e analise o custo benefício sobre a contratação de uma empresa terceirizada para cuidar da música na sua academia. Muitas vezes o investimento para esse tipo de serviço pode custar menos do que vale sua hora de trabalho o que faz com que essa seja a maneira mais fácil de resolver o problema.

Rádio Academia

A Rádio Academia tem diversas playlists desenvolvidas por especialistas que certamente resolverão esse problema para você, além de disponibilizar um sistema de pesquisa para que você pergunte a seus alunos de diferentes períodos quais são os gêneros musicais que mais os estimulam enquanto estão treinando, você ainda terá ajuda com ideias para suas campanhas e eventos, além de ser uma importante ferramenta de comunicação. Não deixe de experimentar nosso serviço sem nenhum compromisso e comprovar esses resultados na prática!

Rádio Academia

 

 

 

 

Ana Carolina

Sobre Ana Carolina 

Sou coordenadora de marketing na ListenX. Canceriana, apaixonada pelo que faço e amante de música, livros, natureza e viagens.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.