Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Quando_é_hora_de_trocar_os_aparelhos_da_academia.jpg.jpeg

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes.

Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair clientes e manter a sua clientela atual, é importante manter os equipamentos atualizados.

Mas qual é o momento ideal para trocar os aparelhos da academia? E como maximizar o investimento realizado? É isso o que você vai aprender no post de hoje

O que levar em conta para mudar os aparelhos da academia

Para tomar a decisão de mudança (ou não) dos aparelhos da academia, você deve levar em conta 4 fatores. São eles:

A sua disponibilidade de recursos

Ter em mente exatamente quanto se tem disponível a curto, médio e longo prazo para investir é o primeiro fator a levar em conta na tomada de decisão.

Com esse valor em mente, é possível definir prioridades, caso não seja possível adquirir todos os aparelhos desejados. Ele também vai direcionar a escolha e negociação de fornecedores para encontrar preços e prazos que se adequem às necessidades da academia.

Os seus clientes

Os seus clientes conversam com amigos que treinam em outras academias, e com certeza entre os assuntos estão a estrutura, o tipo de treino, a disponibilidade e as condições dos equipamentos.

Portanto, fique atento à quantidade de reclamações diretas ou indiretas das condições ou da quantidade dos aparelhos. Se possível, faça pesquisas para saber do que eles gostam e em que você precisa investir. Lembre-se, o seu objetivo é oferecer a maior satisfação para os seus clientes.

Os seus concorrentes

Fique atento à concorrência. Faça pesquisas de mercado constantemente e observe quais aparelhos são os diferenciais deles. Nunca fique muito atrás dos seus concorrentes, ou o seu negócio estará em risco.

As novas tecnologias disponíveis no mercado

A ciência e tecnologia estão evoluindo constantemente. Participe de feiras, eventos e congressos da área para estar sempre a par das tendências e para que, ao atualizar os seus aparelhos da academia, você possa investir na melhor solução disponível para a sua necessidade.

Como maximizar seus investimentos

Depois de comprar os equipamentos, você precisa criar uma estratégia para que possa ter um bom retorno e para que sua vida útil seja a maior possível.

O primeiro passo é incluir na sua checklist de tarefas, ao iniciar e terminar o dia, os cuidados com os equipamentos. Eles devem incluir:

  • a limpeza dos equipamentos;
  • a verificação de cabos;
  • a verificação do funcionamento dos botões.

Ao observar qualquer anomalia, entre em contato rapidamente com a equipe de manutenção para sanar o problema.

Para manter os equipamentos sempre em bom funcionamento e poder usufruir da garantia dos fornecedores, fique em dia com todas as manutenções periódicas. Elas vão garantir o bom funcionamento dos aparelhos e aumentar a durabilidade.

É importante saber que, mesmo com todos os cuidados, vão surgir problemas nos equipamentos. Nesse ponto, avalie o tempo de uso do equipamento, o custo para consertá-lo, e então avalie os pontos citados acima para definir se é melhor reparar ou substituir o aparelho.

Quais dessas dicas você pratica no gerenciamento da sua academia? Deixe o seu comentário!
Captura de Tela 2016-04-15 às 14.49.09

Cuide da motivação dos seus alunos com a RadioAcademia.

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.15.49

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.