Rádio para Academia: como a música pode influenciar o treino dos alunos

Você provavelmente já notou que os alunos da sua academia ficam mais animados para fazer a aula quando estão ouvindo música ou que, assim que você liga o som na sala, a galera parece ganhar mais empolgação para praticar os seus exercícios, não é mesmo?

Depositphotos_11975582_m-2015.jpg.jpeg

Essa animação extra é apenas uma das várias influências que a música tem sobre a atividade física. Diversos estudos realizados em todo o mundo demonstram que a música tem a capacidade de beneficiar tanto o corpo como a mente de maneira muito positiva durante a prática dos exercícios físicos.

Quer saber quais são as influências da música sobre o treino dos alunos? Então confira nosso post a seguir e descubra o poder da rádio para academia!

Motivação extra para os treinos

A música funciona como um excelente motivador para os treinos! Enquanto o aluno está escutando música, o seu foco é desviado da sensação de dor e cansaço, o que disfarça a fadiga muscular e o esforço que está sendo desempenhado. Dessa maneira, o tempo até a exaustão é prolongado, aumentando a resistência física e a eficiência dos exercícios praticados.

100% de bom humor

Escutar música melhora — e muito — o humor durante os treinos! O ritmo da música aumenta a excitação e a sensação de felicidade, fazendo com que alguns tipos de atividades físicas, como aquelas de intensidade mais alta, pareçam menos estressantes do que realmente são. Assim, ao ouvir música, o aluno tem mais vontade de estar em movimento e mais entusiasmo para concluir o seu treino.

Energia a todo vapor

Ouvir música acelera o corpo e aumenta a energia para se exercitar. A música tem a capacidade de modificar a frequência cardíaca, a taxa de metabolismo e a pressão sanguínea, reduzindo a fadiga e o estresse físico e mental. Além disso, o ritmo dos exercícios tende a sincronizar com o tempo da música, acelerando a frequência e a velocidade da execução das atividades. Todas essas mudanças ajudam a aumentar a energia do corpo, tornando o treino dos alunos ainda mais eficiente e melhorando os resultados físicos obtido por eles.

É importante lembrar que o ritmo da música está diretamente relacionado com os seus efeitos sobre o corpo durante o treino, visto que as músicas mais rápidas tendem a acelerar o corpo enquanto as músicas lentas provocam uma sensação de relaxamento.

Bem-estar no topo

Escutar música aumenta o bem-estar durante o treino. A música auxilia na liberação dos hormônios relacionados com a promoção da sensação de bem-estar — como a endorfina — fazendo com que os alunos se sintam mais dispostos, empolgados e tenham mais prazer para realizar as suas atividades físicas.

Viu só como a música é fundamental para afastar o tédio e estimular os alunos a treinar diariamente? Com toda a certeza, investir na música aumentará o desempenho e a satisfação dos seus alunos com a sua academia.

Você já tem uma boa playlist para as suas aulas? Então entre em contato conosco para montar uma rádio própria e exclusiva para a sua academia!

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.49.09

Cuide da motivação dos seus alunos com a RadioAcademia.

Captura de Tela 2016-04-15 às 14.15.49

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.