Professor de academia, como avaliá-lo?

O professor de academia é o profissional responsável por ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa magra, por exemplo. Por isso, é necessário que o professor tenha uma série de características de sorte que faça o seu trabalho com qualidade. Ou seja, é preciso muito mais do que simplesmente conhecimento técnico!

Para que você encontre o professor certo para sua a equipe de professores, saiba como avaliar o trabalho de um profissional como esse, a partir das dicas a seguir!

Pontualidade

Os bons instrutores de academia são pontuais e atentos quanto aos seus horários, seja na hora de chegar, seja na hora de sair. Os profissionais que respeitam suas jornadas possuem grandes chances de serem ótimos professores de academia.

Isso também passa confiança para os alunos do estabelecimento, visto que ninguém gosta de estar no local por muito tempo, e ter que esperar o instrutor chegar para começar o treino, não é mesmo? Quando isso acontece com frequência, o risco de perder alunos é enorme!

Segurança quanto ao que fazem

O conhecimento técnico é fundamental para ser um bom professor. Os alunos confiam mais nos instrutores que sabem o que estão fazendo e conseguem demonstrar isso para eles. Uma forma de conseguir ensinar os alunos e ganhar a confiança deles é se mostrando presente e mais envolvido durante os treinos. Lembre-se de que um bom instrutor também faz parte das soluções para melhorar o ambiente da academia.

Muitos profissionais até conhecem os equipamentos, mas não conseguem passar isso para seus alunos — ou até mesmo têm um perfil preguiçoso quando o assunto é ensinar. Descarte os instrutores que passam a maior parte do dia nas redes sociais durante o horário dos treinos — isso pode indicar, para os alunos, que ele está desinteressado.

Acompanhamento ativo do mercado

Todo dia o mercado apresenta novidades, seja em exercícios e rotinas de treino ou até mesmo na alimentação saudável. Acompanhar as inovações é uma característica de um profissional preocupado e que se interessa pela atividade com a qual está envolvido. Certamente, isso faz parte do perfil de um bom instrutor de academia.

Frequentar cursos de alto nível ou participar de eventos afins também é um bom sinal de alta qualificação e interesse pela sua profissão.

Conhecimento e integração com os alunos

Os instrutores de academia possuem uma grande quantidade de alunos, mas devem conhecê-los bastante, começando pelo básico: o nome. Isso ajuda a manter um bom relacionamento entre professor e aluno, melhorando a comunicação e aumentando a confiança.

Essa noção também inclui saber quais os objetivos dos alunos e o tipo de treino que eles estão fazendo. Auxiliar nas dificuldades e motivar os alunos também faz parte de um bom instrutor de academia. Procure por profissionais dedicados não somente aos aparelhos, mas também à parte humanizada do trabalho.

Conhecimento de uma boa playlist

Uma grande forma de motivar os alunos nos treinos é através da música. E o instrutor que tem um repertório motivador é bem visto pelos frequentadores do local. É válido ressaltar que a música é escolhida para os alunos, e não para o instrutor.

Muitas academias cometem o erro terrível de escolher uma seleção de músicas que os alunos não gostam ou que não os motivam a continuar seus treinamentos. O instrutor precisa estar atento a essa questão e sempre preparar-se para resolver o problema.

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Academia

 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ACADEMIAS

Coloque o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.