3 dicas para aumentar as vendas na academia

Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira.

Para te ajudar com isso, nós trouxemos neste artigo 3 dicas imperdíveis para aumentar as vendas da sua academia e te ajudar a crescer.

1.Pense primeiro no aluno

O Comportamento do consumidor mudou, as pessoas estão cada vez mais buscando benefícios para suas vidas, então, é preciso que sua equipe saiba entender quais são as necessidades de cada aluno e oferecer a eles as soluções que ele precisa ao invés de ficar se desgastando pensando somente no dinheiro do aluno sem se importar com o que é importante para ele.

Por exemplo: O aluno chegou na academia dizendo que quer emagrecer, mas que não gosta de musculação e por isso nunca ficou em uma academia mais que 3 meses.

Nesse momento, a maioria dos vendedores simplesmente ignora o que foi dito e passa a apresentar a musculação, mostrar que aulas a academia tem e apresentar ao aluno a estrutura da academia quando o ideal seria entender melhor o que faz ele não gostar de musculação e quais tipos de aula ele gosta e, então, com essas informações oferecer o que a academia tem que vai ajudá-lo e mostrar que a academia vai estar comprometida com o objetivo do aluno.

2.Treinar sua equipe

Para que o primeiro item aconteça da maneira correta é preciso ter uma equipe treinada, engajada e comprometida em cuidar bem das vendas da academia.

Então, monte um treinamento com várias situações e como agir em cada uma delas, deixe claro nesse momento quais são os objetivos da academia e o quão importante a equipe de vendas é para alcançá-los, diga a equipe o que espera deles e o que não quer que aconteça.

Após o treinamento, o gestor precisa acompanhar as vendas semanalmente que chamamos de coaching, ou seja,  fazer um feedback com os vendedores pegar os discursos utilizados por ele e mostrar onde ele acertou e onde ele pode melhorar na próxima venda.

Esse item é o mais importante, se você falhar aqui, nenhum dos outros acontecerá como você espera, e assim, os resultados também não serão satisfatórios. Lembre-se, o jeito que você trata sua equipe será o jeito que ela irá tratar seus clientes, não tem como fugir dessa regra.

3.Cuide com carinho do que você entrega aos alunos

Aqui você deve estar pensando “ué, mas o assunto aqui não é vender mais?”. Sim, ainda estamos falando de vendas na academia, o ponto é, se seu atual aluno estiver muito satisfeito com sua academia, ele vai se tornar um vendedor, e o melhor, sem nenhum custo.

Por isso é importante que você cuide de entregar a ele tudo o que foi prometido durante o discurso da equipe de vendas, a expectativa X realidade da academia, vai ser sua melhor e mais barata propaganda. Seus alunos felizes indicarão a academia aos amigos e familiares, fazendo todo o trabalho de vendas se tornar muito mais fácil.

Conclusão

Pense em como sua academia pode ajudar seus alunos de verdade, foque o atendimento em entregar benefícios, treine sua equipe e acompanhe para saber se estão realizando da maneira correta o que foi combinado e por fim, cuide de fidelizar seus alunos para que eles também se tornem vendedores da sua academia. Tenho certeza que trabalhando tudo isso direitinho, seus resultados vão começar aparecer.

Não se esqueça que a verdadeira receita para o crescimento da academia está na junção de mais vendas e menos cancelamentos, então suas estratégias de vendas e fidelização devem andar sempre juntas.

RadioAcademia da ListenX tem a missão de ajudar mais de 2000 academias a fidelizar seus alunos com música e comunicação. Quer saber mais? Clique aqui e fique por dentro de tudo o que podemos fazer por sua academia.

 

Ana Carolina

Sobre Ana Carolina 

Sou coordenadora de marketing na ListenX. Canceriana, apaixonada pelo que faço e amante de música, livros, natureza e viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.