Você está perdendo alunos por causa da música errada!

Que a música é um item essencial para as academias, todos nós já sabemos, certo? Desde as pequenas academias de bairro até as grandes redes utilizam playlists para deixar o clima da academia mais animado, mas será que isso faz diferença?

Nesse caso, existem duas grandes verdades! A primeira é que a música faz diferença para qualquer estabelecimento comercial, mas para as academias em específico ela faz TODA a diferença. E a segunda verdade (triste verdade, por sinal), é que a esmagadora maioria dos gestores e proprietários de academias não cuidam disso da maneira correta.

É comum encontrar por aí academias que não investiram num bom equipamento de som, e que os professores e recepcionistas ficam brincando de DJs, utilizando ferramentas inadequadas, geralmente preocupando-se mais com seu gosto pessoal do que com os dos alunos, ou ficam incansavelmente tentando agradar a todos os alunos mudando a playlist a cada minuto e no fim, não conseguem agradar a ninguém, tornando o que era pra ser um item de motivação em algo completamente desgastante e desmotivante.

Pensa comigo: Em uma academia a música tem um papel que vai muito além de preencher o vazio do ambiente, ela precisa estimular o movimento, distrair o cérebro do aluno da dor e do tempo e dar ritmo para o treino. Se essa música vai do sertanejo ao rock em questão de minutos sem nenhum critério, isso pode causar o efeito inverso e atrapalhar o treino e os resultados de seus alunos.

Sabemos muito bem que o principal fator que faz seu aluno não cancelar os planos na academia são os resultados que ele conquista, não é mesmo? Se a música não estiver sendo bem planejada e isso atrapalhar os resultados dos alunos eles vão embora. É triste, mas é verdade!

Resumindo, se a música na sua academia estiver sendo feita de qualquer jeito, seu aluno:

  • Está desestimulado;
  • Tem a performance reduzida e menos resultados;
  • Não tem vontade de voltar no dia seguinte pois o treino foi dolorido e longo e ele percebeu isso;
  • Cancela o plano com a academia;
  • Não se sente encantado e não indica sua academia aos amigos.

E você? Você está PERDENDO DINHEIRO.

Conclusão

Neste mesmo momento, outros concorrentes podem estar cuidando melhor do assunto e “ganhando” seus alunos, portanto, se você ainda não pensa na música como parte estratégica nas ações para fidelização e retenção de alunos, é melhor começar a rever os conceitos e dar uma boa atenção à isso.

Vamos Refletir: Porque você acha que grandes marcas como Bio Ritmo, Smart Fit, Fórmula, Cia Athletica e muitas outras levam a música muito à sério?

Porque faz toda diferença, aumenta a fidelização, motiva os alunos melhorando seus resultados e impacta diretamente nas taxas de retenção e conquista de novos alunos através de indicação, ou seja, dá lucro! Simples assim.

Então, corre e vai agora mesmo cuidar disso da maneira correta, você pode entender melhor qual é a música certa para sua academia, nesse outro artigo que fizemos para te ajudar!

Rádio Academia

A Rádio Academia da ListenX, tem tudo o que você precisa para encantar, fidelizar e reter seus alunos com a música e a comunicação certa, assim, o seu trabalho é 0 e os resultados são imediatos. Você pode começar agora mesmo experimentando o serviço por 7 dias sem pagar nada!
Rádio Academia

 

 

 

 
Ana Carolina

Sobre Ana Carolina 

Sou coordenadora de marketing na ListenX. Canceriana, apaixonada pelo que faço e amante de música, natureza e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.