2 Ações de Marketing Digital Para Academias

Já comentamos por aqui sobre como o segmento fitness funciona a base da sazonalidade. Isso porque o movimento pode cair muito entre os meses de março a setembro, voltando a ter a maioria das matrículas somente nos últimos meses do ano, com a famosa “preparação do corpo para o verão”. É aí que entra o papel do marketing digital para academias.

Manter o caixa em dia em um empreendimento que lida com o fator sazonal é um desafio e tanto. Porém, é possível reverter essa situação por meio de ações de marketing promovidas por estratégias digitais voltadas para a atração e retenção do público. Conheça alguns exemplos neste artigo!

Por que investir em marketing digital para academias?

Promover ações de marketing digital para academias é se antecipar à possível desistência de alunos, além de ter de esperar que os novos interessados cheguem até seu estabelecimento somente por meio do tradicional “boca a boca”.

Esse tipo de estratégia fortalece a marca como um todo, já que hoje não separamos mais praticamente a vivência on-line daquela fora das redes. Além disso, o marketing digital permite que criemos uma demanda gerando um senso de urgência e necessidade nas pessoas, mais uma vez, sem depender de fatores externos, como indicações.

Vamos às ações!

1. Campanhas com links patrocinados

Duas ferramentas essenciais dentro do marketing digital para academias são o Google Adwords e o Facebook Ads. Saiba que investir em anúncios na maior ferramenta de busca no mundo pode colocar sua academia como uma opção quando potenciais alunos estiverem procurando por esse tipo de serviço.

O Adwords permite uma boa segmentação de mercado, restringindo exatamente a área na qual você deseja anunciar. Além disso, é possível trabalhar com as palavras-chave mais buscadas que tenham relação com os serviços oferecidos pelo negócio.

Já com Facebook Ads, suas campanhas serão voltadas ao fortalecimento da marca, fazendo com que esta seja mais conhecida e, consequentemente, atraia mais leads. A segmentação nesse caso é ainda mais precisa que com o Google Adwords, podendo selecionar bairros específicos para os anúncios.

2. Digital Influencers

Com o boom das redes sociais, é inegável o impacto causado pela presença de influenciadores digitais (pessoas famosas ou comuns com um número expressivo de seguidores nas redes) no mundo fitness. Hoje, podemos dizer que são eles os responsáveis por ditar tendências de consumo e estilo de vida, principalmente entre os mais jovens.

Por isso, é interessante procurar parcerias com influenciadores do meio, sendo uma maneira simples de divulgar sua academia.

O que achou dessas duas ações de marketing digital para academias? Deixe seu comentário e encontre mais dicas como essa no blog da Rádio Academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.