Como Aumentar o Lucro de uma Academia?

Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos.

Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu dia a dia. Assim, sentirá o resultado de uma estratégia bem integrada.

3 dicas para aumentar o lucro de uma academia

Cuidar de um negócio realmente não é uma tarefa simples. Para que ele continue sendo rentável, faz-se necessário um bom pensamento estratégico e, é claro, um ótimo trabalho de gestão.

Para facilitar e dar uma garantia extra para, de fato, aumentar o lucro de uma academia, existem três dicas básicas que queremos compartilhar com você!

1. Faça uma análise geral

Antes de tomar qualquer atitude, é preciso entender a fundo qual é a atual situação da academia. Em uma planilha, coloque todos os dados que envolvem a empresa e sinalize como está cada um. Alguns exemplos de quesitos a serem analisados são:

  • ticket médio;
  • renovação de clientes;
  • cancelamentos;
  • tecnologia;
  • equipamentos;
  • gestão.

Feito isso, é recomendável que se faça uma análise SWOT, uma reflexão que vai te ajudar a identificar os pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças acerca da academia. Dessa forma, será muito mais simples entender o que deve ser melhorado para conseguir dar passos assertivos em termos de estratégia, para, enfim, dar uma guinada nos ganhos.

2. Ofereça bonificações

Uma das formas de aumentar o lucro de uma academia é ampliar o número de alunos matriculados, certo? Logo, uma ótima tática é bonificar aqueles que conseguirem indicar um amigo ou que frequentar regularmente a academia. Algumas sugestões:

dar desconto na mensalidade para quem indicar X amigos no período;
premiar aqueles que não faltam no treino por um período X de tempo — as taxas de cancelamento para quem frequenta academia com constância são mínimas;
realizar um fluxo de nutrição via e-mail marketing com conteúdos relevantes, parabenizações para aqueles que completarem X dias seguidos de treino e e-mails de incentivo para quem está faltando.

3. Ambiente agradável e adequado

Atrair novos alunos e manter os atuais matriculados é primordial para a saúde da empresa. Por isso, certifique-se de que:

sua academia está com o número adequado de equipamentos;
manutenções e limpeza em dia;
professores atenciosos e capacitados.

Além disso, para compor o ambiente é e melhorar a experiência de treino dos seus alunos, é interessante investir em uma rádio para academia especializada, com playlists criadas para o seu público e com anúncios personalizados.

Gostou de saber mais sobre como aumentar o lucro de uma academia? Continue acompanhando a Rádio Academia e aproveite para conferir o calendário promocional de marketing para 2019!

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