Como Escolher o Melhor Professor para sua Academia

Os profissionais são a alma de qualquer empreendimento. Quando o assunto são academias de ginástica é preciso levá-los ainda mais em consideração. Afinal, os colaboradores estão em constante contato com o público. Porém, escolher o melhor professor pode ser uma tarefa realmente desafiadora.

Existem algumas estratégias e técnicas que podem ser aplicadas para ajudar você a fazer com que a escolha do professor seja assertiva. É preciso pensar que o papel deste tipo de profissional não é apenas ensinar, orientar e reter os alunos, mas também dar atenção, ser cuidadoso e incentivador!

Estratégias para escolher o melhor professor para academia

Você sabe que conseguiu escolher o melhor professor quando, além de auxiliar o aluno a alcançar os seus objetivos de maneira saudável, ainda conta com características que compartilhem dos mesmos valores que a sua marca. Como fazer isso? Confira a seguir!

A escolha começa no anúncio da vaga

O início de sua seleção não é na análise dos currículos que foram enviados, e sim na descrição da vaga que você divulga. Descreva exatamente o tipo de profissional que está buscando, sempre de maneira objetiva. É aqui que você pode encontrar pessoas que se encaixam no perfil desejado.

Porém, para conseguir escrever um bom anúncio de vaga, primeiro é preciso refletir sobre o tipo de professor que está buscando para a academia.

Entenda o currículo enviado

Um currículo recheado é sempre interessante, mas não se deixe levar apenas pelo que está escrito em um pedaço de papel. Tente analisar mais a fundo o que quer dizer cada uma daquelas experiências, busque entender se fazem sentido e qual a ligação entre as informações. É preciso compreender que não é apenas o conhecimento técnico que conta, mas também a adequação à cultura da empresa.

Entrevista e dinâmica de grupo

O último passo é o mais importante para conseguir escolher o melhor professor para sua academia. É na entrevista que você será capaz de realmente sentir quem é aquela pessoa e traçar um perfil assertivo da mesma. Lembre-se de não fazer apenas perguntas que envolvam as habilidades técnicas, mas também questões pessoais.

Já que estamos falando de academias, um local onde se lida com o público diariamente, uma dinâmica de grupo pode ser uma ótima opção de fase final para sua seleção. Você poderá compreender como aquele profissional lida com pessoas no dia a dia e como se sairia em uma série de situações corriqueiras.

Quer ler mais sobre estratégias para tornar sua academia ainda melhor? Acompanhe o blog da RádioAcademia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.