Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento.

É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de vida apenas por conta de uma má gestão financeira, sabia? Portanto, blindar-se para este tipo de acontecimento é indispensável. Separamos algumas dicas para quem preza pela saúde das finanças de sua academia. Confira!

1. Controlando o fluxo de caixa

Saber como fazer uma boa gestão financeira depende diretamente de seu fluxo de caixa. Essa é uma das ferramentas mais poderosas para qualquer empreendedor. Fazer o controle desse fluxo significa tomar nota de todo o dinheiro que entra ou sai da academia, avaliando o desempenho do período desejado.

É muito mais fácil buscar resoluções para uma entrada negativa quando você faz o controle do fluxo de caixa.

2. Separe seu dinheiro do dinheiro da academia

A situação em que o empreendedor mistura as contas pessoais com a da empresa é a que mais prejudica aqueles que estão buscando saber como fazer uma boa gestão financeira da academia. Quando você tira dinheiro do caixa para suas próprias finanças, perde todo o controle sobre os acontecimentos daquele período.

Para fazer uma retirada saudável é preciso fazer como qualquer outro empreendimento, por meio do pró-labore ou da distribuição de lucros. Tudo isso está contido no contrato social da empresa.

3. Não mexa no capital de giro

Não invista os recursos de sua academia sem planejamento prévio. O capital de giro é como se fosse a garantia do seu empreendimento à medida que ele cresce. Se você sabe como fazer um boa gestão financeira, também sabe que, se deseja fazer modernizações ou reformas, por exemplo, o ideal é criar um caixa exclusivamente para este fim.

Já sabe como fazer uma boa gestão financeira da academia?

Se ao longo deste artigo você aprendeu os pilares que regem uma gestão financeira de excelência e quer saber mais para fazer sua academia crescer, continue acompanhando o blog da RadioAcademia! São conteúdos novos todas as semanas para você ficar sempre por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.