A Manutenção de Aparelhos de Musculação e a Experiência do Cliente

A grande chave para que uma academia consiga conquistar novos clientes e, principalmente, fidelizar os alunos já existentes, é a otimização contínua da experiência do usuário. Neste post, falaremos sobre um dos fatores de maior influência e relevância para este meio: a manutenção de aparelhos de musculação.

Quer saber como esse tópico tem o poder de impactar diretamente no sucesso do seu negócio? Continue a leitura e descubra!

Manutenção de aparelhos de musculação — Qual é a importância?

Para explicar a importância da manutenção de aparelhos de musculação, achamos interessante ressaltar alguns dados levantados por Blair McHaney, presidente da MXM e sócio Medallia’s Partner to the Health, em Washington, acerca do assunto.

Com uma palestra exclusiva em São Paulo, no 11º Seminário Internacional de Gestão de Academias, ele falou sobre como melhorar a experiência do cliente e um dos pontos mais citados para conseguir essa proeza, foi, de fato, a manutenção.

McHaney notou que, em diversas pesquisas de satisfação realizadas nas academia, uma das principais reclamações era o estado físico dos aparelhos, seja por estarem quebrados ou até mesmo ultrapassados e velhos.

Estes clientes não estavam felizes. Ou seja, não estavam tendo uma boa experiência no seu negócio. Isso porque, muitas vezes, eram impedidos de fazer determinado exercício, sendo obrigados a buscar algum paliativo, fazendo com que eles fiquem frustrados com o investimento e comecem a pensar em migrar para algum concorrente.

Após esse sentimento, o resultado é óbvio: os alunos começam a pesquisar sobre os serviços dos concorrentes e a fazer um marketing boca a boca negativo da sua academia.

Tenha clientes fidelizados e promotores

Agora que você já entendeu a importância da manutenção de aparelhos de musculação, crie uma estratégia eficaz e preocupe-se em deixá-los sempre em boas condições. Peça para que os colaboradores façam uma verificação diária e envie mensalmente pesquisas de satisfação para os alunos.

Com esse cuidado, você conseguirá reter os seus clientes e transformá-los em verdadeiros promotores da academia, visto que irão indicá-la para os amigos por conta da ótima experiência e qualidade nos serviços prestados.

Percebeu como a manutenção de aparelhos de musculação é primordial para alavancar a sua academia? Continue acompanhando o nosso blog e veja as melhores estratégias de marketing para atrair clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.